terça-feira, janeiro 19, 2010

Trilhando seu caminho

Eu não sei exatamente como funciona para a maioria das pessoas, mas no meu caso os questionamentos para tentar entender meus sentimentos, atitudes e pensamentos acontecem 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Eu costumo dizer que não sou uma pessoa racional e nem emocional, mas mental, pois fico horas tentando assimilar o que um sentimento tem a ver com uma atitude, o que aquela atitude tem a ver com o passado, o que um pensamento está tentando me mostrar ou o porquê de ter dito aquela frase aparentemente sem sentido...

Sim, sim, isso é bem cansativo, mas na maioria das vezes traz algum alívio e as vezes até respostas e consolos, porém muitas vezes também o mais importante teria sido não tentar entender, mas apenas aceitar que somos diferentes entre si. O que pensamos, sentimos ou fazemos é apenas um reflexo de quem somos e dos valores que seguimos.

Este é um processo de auto - aceitação. Tenho defeitos, qualidades e nem sempre penso e ajo como os outros gostariam ou esperariam. Porém ajo conforme eu sou.

E eu acredito que quando nos aceitamos e passamos a nos conhecer de verdade, passamos a nos questionar menos e a apenas ouvir aquela vozinha interna que diz: “sim, sim, isso, vai por aí mesmo que vai dar certo.”

O importante é sempre termos a certeza de que estamos trilhando uma história guiada pelos nossos sonhos, baseada em nossos idéais, pois os anos que passam servem para nos deixar saudades de muita coisa, mas são com os erros e acertos que conquistamos um dos elementos primordiais à vida: a sabedoria.

É com a ajuda dela que devemos contar na hora de traçarmos novas metas e corrermos atrás dos nossos sonhos, nunca se esquecendo de dar uma espiadinha no que diz o coração!

Nenhum comentário: