domingo, maio 22, 2011

Ser Feliz ou ter razão?

Durante a nossa vida passamos por diversas escolhas extremamente decisivas. Quanto mais velhos ficamos temos a impressão de que essas escolhas carregam um peso de extrema responsabilidade e podem fazer nossas vidas tomar rumos nunca antes imaginados.

Nestes momentos de dúvidas pedimos opiniões de amigos, pais, profissionais especializados e aliamos o nosso bom senso para optar pelo que parece ser o mais correto.

Mas o que parece ser o mais correto para um, pode não ser para o outro. A sociedade impõe e cobra, porém cada um é cada um e cabe a nós ceder às pressões da sociedade ou seguir apenas nossas próprias convicções.

O importante é saber que temos total responsabilidade pela decisão que tomamos. Com as rédeas de nossa vida em mãos não devemos acumular mágoas, culpas e ressentimentos por talvez estar vivendo uma realidade diferente da que sonhamos. Ninguém, além de nós mesmos, é responsável pela nossa felicidade.

Nunca agradaremos a todos, nunca teremos tudo o tempo todo, é impossível ser feliz 100% do tempo, o tempo todo. O importante é estar bem consigo mesmo e ficar em paz.

Porque paz é bem estar, é felicidade. E felicidade nada mais é do que o grande e desejado equilibro entre coração, corpo e alma, todos alinhados em uma só direção. E mesmo que ninguém concorde com você e digam que você é louca por tomar uma decisão inesperada, olhe para o lado e questione: E VOCÊ, PREFERE SER FELIZ OU TER RAZÃO?

Nenhum comentário: